Mensagens dos Paroquianos

Nós que, há vários anos, convivemos com Pe. Edwaldo, nos trabalhos voluntários de nossa Paróquia, como também particularmente, no quotidiano da vida, podemos dar testemunho de sua seriedade e sensibilidade no tratamento dos assuntos sagrados e no que diz respeito à convivência com as pessoas, suas peculiaridades, suas qualidades, seus defeitos. Foi tirado do meio dos homens para servir a Deus, servindo a este mesmo homem. Deus o guie sempre na fidelidade e alegria, fazendo com que sua vida seja um grande testemunho do amor de Deus! “És sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedec!” (Hb 5,10)

Nosso abraço de parabéns!
                       Coordenadoras: Pompéa e Alice
             COMISSÃO LITÚRGICA E CATEQUÉTICA

Pe. Edwaldo,
Sua liderança como pastor permite manter viva e atuante nossa Paróquia, encorajando-nos a permanecer servindo ao Senhor e ao próximo.
Que o bom Deus continue fazendo-o instrumento de sua PAZ, transmitindo amor, perdão, união e espiritualidade a quem precisa. Parabéns!
Um beijo no seu coração,

ALLANA e JOSÉ PAULO

Pe. Edwaldo,
Parabéns. Desejamos-lhe muita saúde e paz para guiar o seu rebanho.
abraços,

ANDRÉ e FATINHA

Podemos confessar que as primeiras impressões que tivemos de Padre Edwaldo, talvez, não tenham sido as melhores... Aquele homem de voz rouca e imponente, que falava com autoridade e denunciava todos os problemas do mundo, realmente, não seria tão simpático. Mas, afinal, não era essa sua missão, ser simpático. Não!
 Entendemos, mais tarde, que ele estava ali a denunciar as injustiças do mundo, fazendo-nos refletir sobre nossas ações e orientando-nos como devemos seguir na vida ou, como dizia Dom Hélder, ajudando-nos, mostrando-nos que somos capazes de pensar!
Fazendo parte das diversas Pastorais, podemos perceber que aquele senhor de voz firme, que ao mesmo tempo podia repreender quando errávamos, também estava ali, a qualquer hora, com seu coração amigo, para nos acolher. Mesmo que as reuniões terminassem muito tarde da noite, lá estava ele para nos dar atenção, apoiar-nos e, até, dar muitas gargalhadas (e que gargalhadas!)
 Que Deus o conserve assim, esse Profeta, Amigo e Pastor, que temos a graça de ter junto conosco e que lhe dê ainda muitos anos felizes de vida. Feliz do jeito de Dom Hélder: "Feliz daquele que atravessa a vida tendo mil razões para viver ! "

Parabéns Padre Edwaldo, por seus 80 anos de vida!

Marcinho, Stela e Ana Helena.

CASAIS COORDENADORES VITÓRIA RÉGIA (2010-2011)

A alegria da celebração da vida

Celebrar a vida é conceitualmente uma coisa maravilhosa, mas celebrar 80 anos, é sensacional! Ainda mais quando esses anos todos falam de uma vida apaixonada pelo projeto de Deus. Uma vida que foi presença amiga, solidária, na vida de sua comunidade, e família e que abraçando plenamente a missão de sacerdote, expandiu-se em uma afetividade comprometida com os mais pobres, os injustiçados e sofredores.

Olhando para o projeto de amor de Deus contido em cada criatura, seu calor, sua solidariedade foi sempre sentida por todos nós que estivemos ao longo de seus quarenta e um anos aqui nessa paróquia.

Incansável na busca pela conscientização de todos, corajoso ao falar abertamente e assumindo por vezes posicionamentos não muito políticos , defensor da justiça social, amigo sensível e acolhedor , o senhor tem vivido o evangelho, servindo de testemunho em nossas vidas. Pregar qualquer um pode, mas testemunhar com vida, são poucos.

Celebramos sua vida, que é para nós um presente do Pai do Céu. Que Deus nos permita gozar de muito mais, porque seu povo o ama muito.

Nosso respeito, reconhecimento, gratidão e amor
Nosso Paidre Edwaldo

CARMEM GALVEZ
Pastoral Comunicação

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: