Depoimentos de Grandes Amigos e Celebridades

João Carlos Paes Mendonça
Presidente do Grupo JCPM

Inquestionáveis são os méritos do  padre Edwaldo Gomes que, há mais de 50 anos,  tem contribuído com grande trabalho de evangelização de pessoas, tanto da sua Paróquia de Casa Forte, como da comunidade pernambucana.  Um sacerdote que conseguiu conquistar os jovens  para seu rebanho e que hoje eles atuam nos  diversos ministérios da Igreja, modernizando a forma de se comunicar  e  prestando inúmeros serviços aos fiéis. Hoje , ao completar 80 anos, os amigos e paroquianos  rendem uma justa homenagem a quem, com desprendimento e entusiasmo, se dedica a nobre missão de divulgar a palavra do Evangelho. Que Deus conceda ao Padre Edwaldo, muita paz, alegrias e saúde na sua vida e no seu sacerdócio

Dorany de Sá Barreto Sampaio

O ano era 1980, tempos de chumbo. Em pleno mês aziago de agostom os asseclas da ditadura colocam bomba na OAB, no Rio, matando a secretária Lida Monteiro. Eu presidia a OAB local e desejava um ato de protesto que começaria com missa de 7º dia.

Procurei Dom Hélder, de quem era amigo e advogado, para que indicasse Sacerdote para o ato. E dele ouvi: “Meu irmão, há atos que não comportam delegação; eu mesmo celebrarei.”
No dia da missa, igreja cheia, sobem ao altar: Dom Hélder e Padre Edwaldo.
De logo, compreendi que Pe. Edwaldo, sempre presente junto a Dom Helder, sobretudo em momentos difíceis, dividia com ele os riscos a que se expunham os que não se submetiam à ditadura.
Pe. Edwaldo sempre foi assim: corajoso e solidário.
Entre outros predicados que o tornam o pastor cioso da missão divina que lhe cabe, ele é o símbolo do Apóstolo de Cristo, que dá a vida por seu rebanho.

Ivanildo Sampaio
Jornalista

"O Padre Edvaldo chega aos 80 anos com a vitalidade e a jovialidade dos que são abençoados por Deus. A sua presença, à frente da Matriz de Casa Forte, é luz e porto para a grande legião de católicos que seguem seus passos e seus ensinamentos, conscientes de que ao seu lado e sob sua inspiração haverão de combater sempre o bom combate.Fico feliz por ser seu amigo e seu paroquiano - talvez  um católico não tão presente ao templo quanto deveria, embora  certo de que não descumpre os mandamentos da Igreja de Cristo. Sei também das obras sociais de Padre Edvaldo, do seu empenho pelo sucesso da Festa da Vitória Régia - e so posso pedir a Deus que o ilumine e o mantenha firme e saudável à frente de nossa Matriz de Casa Forte, por muitos e muitos anos"

José Paulo Cavalcanti
Advogado

“Como homem, ele compreende que todos viemos do mesmo barro trágico rareado de estrela. Bom Pastor,  é síntese perfeita de uma Igreja que compreende o homem na busca de suas exigências espirituais, mas também nas necessidades sociais. PS: São 2 em 1. Só espero que ele não fique com raiva de mim por não dizer que ele é a Santíssima Trindade.”

Juracy Andrade

jornalista, articulista do Jornal do Commercio

“Fui paroquiano de Padre Edvaldo alguns anos, exatamente numa fase de grande provação e escândalo para a Igreja de Olinda e Recife, quando o Vaticano nos impingiu um burocrata de duvidoso caráter para substituir o nosso profeta Dom Helder. Conversamos muito, em particular e em reuniões que ele convocava para se tentar viver aqueles cinzentos dias. Para além desse mergulho nas trevas, no qual ele mostrou fibra cristã quando vilmente perseguido, vejo nele um exemplar pastor de almas. Ele consegue transformar a antiquada estrutura que se chama paróquia em uma comunidade viva e cristãmente fraternal que atrai crianças, adolescentes, jovens, maduros e velhos. Para ele, nesta data, meu abraço amigo e meu incentivo “ad multos annos” (como se diz na língua da velha liturgia)”.

Grupo de Leigos Católicos IGREJA NOVA

O Grupo de Leigos Igreja Nova sente-se irmanado aos seus paroquianos nas celebrações do seu aniversário de 80 anos, uma justa homenagem a quem fez do sacerdócio um gesto concreto do Evangelho.
Em nossa caminhada cristã, tangidos por um chicote, vivemos a aridez do deserto num passado recente, mas recebemos a graça de Deus de encontrá-lo, um pastor também errante, chegando a considerá-lo nosso bispo, de tão fraterno e acolhedor.
Você entende e vive a Igreja como sacramento de Cristo, sinal do Reino anunciado para todos na busca incessante da libertação dos oprimidos e dos pobres.
Que o Deus da Vida e o Espírito de Pentecostes continuem animando o seu pastoreio e as Comunidades que o cercam, perseverando na Fé e na rebeldia profética que identifica o Povo de Deus.
Parabéns pelo seu aniversário de vida e para todos nós que partilhamos de sua teimosia em ser discípulo de Dom Hélder e apóstolo da Igreja de Cristo.

About Filipe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: